quarta-feira, 11 de julho de 2012

Uma febre recém contraída

ASTRONOMIA

Foi uma paixão durante minha infância e que ficou muito tempo adormecida. Mas com a compra de um simples binóculo 10x50, verdadeiramente novos céus se abriram. Contemplar a beleza e a imensidão do Universo me traz para mais perto de Deus nosso criador. Difícil acreditar que tudo isso que vemos seja uma obra de complexo acaso.

Mas o objetivo aqui é relatar minhas observações do céu através do meu binóculo e quem sabe no futuro de um telescópio.

Muitas dessas observações já ocorreram nesses últimos dois meses desde a compra de meu binóculo, fica aqui o registro.

Aos mais experientes na Astronomia peço perdão a qualquer erro que eu possa cometer tendo em vista que  sou novato na área. Mas jamais deixem de me corrigir, que os meus vacilos sirvam como oportunidade para aprender um pouco mais.

Saudações e céus limpos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário