sábado, 25 de abril de 2020

21-22/04/2020 - Meteoros - Segunda Tentativa


21/04/2020 - Noite -  Localizei M44 do Catalogo Messier (muito fácil de se conseguir). Tentativa de alcançar também M67 mas não foi possível. Aqui no centro de Sorocaba acredito que não será possível ver objetos de pouca magnitude. Espero no fim dessa Pand****** ir até um local afastado daqui para ampliar meu alcance visual no céu. Vou aproveitar para em breve criar um post com o Catálogo Messier completo para ir marcando minhas anotações. Será que um dia irei completar?




22/04/2020 - Madrugada - Durante uma hora tentando ver a chuva de meteoros, o sono me deixou ver apenas três ocorrências. Uma delas, muito brilhante, valeu a pena. Fui mais uma vez então para Júpiter para observar suas luas. Agora me esforcei mais e consegui ver além de Ganímedes, Calisto. Muito bom, mas dá para ver mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário